• Tinton Centro Automotivo

Baixa Tensão Bateria

Atualizado: Mar 20

Não necessariamente ocasionada por bateria gasta ou velha, a baixa tensão acontece de forma mais comum pelo uso abusivo de energia e ou acessórios adicionados no veículo. Como você está utilizando de forma sobrecarregada, rapidamente você irá notar algo de errado. Porém e se isso acontece de forma lenta e progressiva ? Qual é o defeito se eu não utilizo acessórios ou se não faço sobrecarga ?

O alternador do veículo envia sinal de 14 volts e são ligados a ele 02 cabos, um positivo e outro negativo. Em ambos , essa conexão é feita por um cabo, terminal e porca. Exatamente com 01 destes 02 cabos ou com os 2, podem estar acontecendo alguma interferência, seja pelo desgastes nas porcas, cabos ou terminais. Então veja, o sinal do alternador sai corretamente, 14 volts, mas logo em sua saída ao medir na porca, cabo ou terminal, encontramos um sinal abaixo, marcando 13, às vezes 12 volts.


Isso deixa o veículo bagunçado eletronicamente falando. Muitas vezes o mecânico troca até o alternador nestes casos. Não é fácil detectar o real problema e os códigos de falhas que aparecem no scanner são inúmeros. Realmente o módulo central do veículo fica maluco e deixa a vida do mecânico igual. Por isso a TINTON não pula processos, e faz etapa por etapa, evitando ao máximo custo de peças de forma desnecessária.


Existem muitos outros itens e lista de defeitos que se aplicam a Baixa Tensão Bateria.


Não compre peças para o seu veículo sem necessidade.

Fique Atento e economize, fale com um especialista para cuidar da #baixatensaobateria e saiba como ter mão-de-obra gratuita na oficina TINTON. Os exemplos citados acima servem como base para compreender, de que é possível economizar na mecânica de seu veículo e manter alta qualidade.

11 29713544

@tinton_centroautomotivo ( Instagram )

tinton centro automotivo ( facebook )

tinton centro automotivo ( youtube )

Posts recentes

Ver tudo

Endereço:
Av general Ataliba Leonel, 385 Santana - SP

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube - Círculo Branco

Telefone:
(11) 2971-3544